sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Carros e Chaves

Quando saio com o carro sempre  perco a chave dentro da bolsa, normalmente tento colocar ela em um bolsinho especial, ou no pendurador de chaves, mas ela meio que tem vida própria e consegue fugir para o buraco negro fundo da minha bolsa e perco meia hora procurando, as vezes tenho que esvaziar tudo pra conseguir encontrá-la. Isto obviamente é um problema quando tudo o que você quer é pegar logo o seu carro e ir embora.

 A  Volkswagen resolveu este problema criando um carro que basta você aproximar a chave da porta que ela abre (ou fecha), abre os vidros, etc. É o sistema keyless (sem chaves) e está disponível no novo Jetta 2013. Para divulgar este novo sistema fizeram um vídeo muito legal chamado "Bad Dog, Good Volkswagen" onde um cachorro engole a chave do carro. Segue o vídeo:



O carro vai custar U$ 16.675 nos EUA e R$ 82.382 no Brasil . Para saber mais sobre os motivos da  enorme diferença de preços leia aqui uma matéria publicada ano passado beeeeem detalhada explicando o "lucro brasil", aqui uma matéria da Forbes (em inglês) que cita esta matéria de 2011 e deu inicio a uma discussão na imprensa automotiva sobre os preços dos carros Brasileiros e aqui uma matéria defendendo (ou justificando) o lucro das montadoras no país. Por terem tantas boas matérias sobre o assunto resolvi que não vou fazer um post sobre isto.

2 comentários:

  1. Interessante, mas eu defendo que absolutamente TUDO de chaves a filhos, deveria vir equipado com um botãozinho como o do telefone sem fio, você apertava e eles ficavam fazendo barulhinho até você encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Acho q já peguei carona num mercedez q não precisava de chave tb aqui nas arábias.
    Celular tb é algo q sempre perco na bolsa, principalmente quando está tocando loucamente durante uma reunião...

    ResponderExcluir