segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Carros e Árabes Loucos

Hagwalah, a loucura Árabe
Nesta semana eu li uma notícia sobre Hagwalah que na minha opinião significa loucura em Árabe, mas a tradução seria mais para uma variação árabe de Drift ou Drifting. E que diabos é Drift?

Segundo a Wikipédia "Drift ou Drifting é uma técnica de direção de carros ou motos que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado ou cautar literalmente."

A questão é que na Arábia não basta dirigir feito um louco  fazer drifiting, tem que se encher o carro de gente e fazer isto em vias super movimentadas cheias de gente.  A moda lá é pegar um ônibus (sim ônibus!!) ou carro cheio de gente, colocá-lo em uma rodovia com trânsito intenso e fazer manobras radicais. Sem cinto de segurança e com as janelas abertas. Porque loucura pouca é bobagem...


O Governo da Arábia obviamente condena a prática e já mandou decapitar um "piloto" que matou duas pessoas em um acidente enquanto fazia Hagwalah. Se é que pode-se chamar de acidente quando se dirige feito um louco pelas ruas...

Segundo o governo a decapitação foi um "castigo por seu ato hediondo, e para dissuadir outras pessoas que afetem negativamente a segurança da nação". Não sei muito se adiantou, teve uma notícia depois disto que um carro de policia foi tentar interromper esta pratica e acabou sendo perseguido pelos praticantes e posto pra correr! Segue o vídeo:



Marcos e Ana, vocês que já moraram "nas Arábias" já viram algo do gênero?

7 comentários:

  1. Infelizmente tem louco pra tudo! E não é só na Arábia Saudita não, os motoqueiros aqui em Nápoles dirigem que nem uns loucos, não param nos sinais e ainda andam nas calçadas e nas praças. Não tem nem 24h que eu cheguei e já quase fui atropelada 2 vezes.

    ResponderExcluir
  2. Esse som do motor é bem familiar sim... Lá em doha, no dia nacional do Qatar, todos os qatari saem as ruas com os seus carros fazendo barulho. A sorte é que o Qatar é tão pequeno, q quando todos saem pras ruas o engarrafamento é tão grande q não há espaço pra muitas manobras! Mas pelo q eu entendi o governo libera aquele dia pro pessoal comemorar e fazer barulho.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que estou vendo as loucuras que vemos aqui é pouco perto disso!

    ResponderExcluir
  4. Na boa? Nao que esteja certo, mas nao vi nada que nao seja feito em outros lugares do mundo, inclusive aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O governo da Arábia deveria fazer um espaço só para esses tipos de Esportes,eu particularmente sou fã do drift.

    ResponderExcluir
  7. E quando for os motoristas da All-ken? Quem vai ser o corajoso, que irá punir?
    Kkkkk Eles mandam lá.....
    E são muito bons pilotos.....

    ResponderExcluir